Aprenda o 'Paulistanês'

12:47

Hoje dia 25 de janeiro é aniversário de São Paulo.

Uma cidade amada por todos e por mim é claro. Um dia eu vou morar em São Paulo, porque aqui onde eu moro (prefiro não falar o nome) é um saco, não tem sequer um shopping, aff, shopping era o mínimo que poderia ter. 

Então..
Pra homenagear essa belezura de cidade vou lhes mostrar algumas gírias paulistanas, um idioma local chamado 'paulistanês'.

AS MINA TÃO PAGANDO UM PAU - "AS MINA" são as mulheres, "PAGANDO PAU", em paulistês, seria o ato de uma ou mais mulheres mostrar em, em olhares, gestos ou expressões corporais, que estão afim do cara.

E AI MANO? - O mesmo que o carioca quer dizer quando fala "FAAAAALLLLLAAAAAA MEEEERRRRRMÃO".

GATA - Mulher superhiperbonita

MINA LEGAL - Mulher que tem bom papo.

PARMERA - Palmeiras, time de futebol criado por italianos ( meu time do coração ) 

MEU - nativo de "São Paulo"

US CARA - Aglomerado de "meu"

BOLACHA - O mesmo que biscoito.

"UÉ!" - O mesmo que "Uai" para o mineiro.

PIZZA - Alimento básico de toda sexta ou sábado.

RODÍZIO - Tem de vários tipos, até de carro.

PERUA - Não é nenhuma mulher que se arruma toda para ir ao açougue com o cachorrinho debaixo do braço. É apenas o veículo que leva e traz as pessoas.

CARTA DE MOTORISTA - Não, não é nenhum bilhete apaixonado escrito à  mão pelo motorista. É a "Carteira de habilitação".

BENGALA - Não é apoio pra cego, é o pão francês de 200g.

MARGINAL– avenida de grande porte destinada a engarrafamentos.


CURÍNTCHA - time conhecido pelo resto do Brasil como Corinthians.

DA HORA – O mesmo que legal.

UMA PÁ - Não confundir com a pá de cavar. Significa um monte.

Tá ME TIRANDO?  - Tá rindo da minha cara? 

E AE FIRMEZA?- Oi tudo bem? 


TRAMPO - Emprego, trabalho.


MÓ FODA VÉI -  Foda pode ser algo bom ou ruim, depende da situação. Véi seria amigo, cara.

You Might Also Like

10 comentário(s)

  1. Tirando essa ai do 'parmera' o resto pode até ser.. Mais que eu saiba palmeiras aqui é palmeiras ou porcada.

    ResponderExcluir
  2. Depende, conheço pessoas que falam Parmera ;D

    ResponderExcluir
  3. É isso ai mano o bagui fico loko, tá ligado? qq

    Mó briza esse post kehlee, uma pá desses aí eu falo! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tô ligada meu, eu achei bem dahora mano!

    Haha vlw Rô!

    ResponderExcluir
  5. Pior que a gente fala bem isso mesmo kk

    ResponderExcluir
  6. FAAAAALLLLLAAAAAA MEEEERRRRRMÃO!!!!!
    Happy birthday, São Paulo!
    Da hora o novo layout do blog!
    Só que eu não estou mais recebendo as atualizações via e-mail, me ajuda.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dafne!!

    Que bom que curtiu!!

    Então como mudei de domínio, agora vc tem que assinar de novo, eu coloquei ali na seção feed o lugar pra assinar por e-mail!!

    Obrigada por sempre comentar fofa!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu, já assinei de novo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. e o "MÓ FODA VÉI" não entra?que quer dizer "está complicado amigo"

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de foda e véi. Vlw pela dica =D

    ResponderExcluir