Taça das Bolinhas: a Taça da discórdia

13:24


Desde que o São Paulo foi campeão brasileiro em 2007, conquistando assim o Penta alternado, essa Taça das Bolinhas virou motivo de polêmica.
Todos os dias, ou pelo menos duas vezes na semana, essa maldita Taça aparece nos noticiários esportivos.

Vale lembrar que a Taça das Bolinhas foi criada pela CEF para premiar o primeiro tri consecutivo ou o primeiro penta alternado.

Tudo isso porque a nossa "querida" CBF, e o Ricardo Teixeira, não quiseram, na época, reconhecer o título do Flamengo de 1987, após um campeonato polêmico e muito confuso onde, o campeão e o vice de um módulo (Sport e Guarani) enfrentariam o campeão de outro módulo (Flamengo e Internacional).
Todos haviam concordado com essa situação. Só que, na hora do vamos ver, Flamengo e Internacional se recusaram a jogar. Com isso a CBF resolver dar o título de 1987 ao Sport, que disputou a Libertadores do ano seguinte.
Só que, aqueles que disputaram o módulo vencido pelo Flamengo, concordaram que, tanto Sport como Flamengo, eram os campeões daquele ano, dividindo assim o título.
É um assunto complicado que envolve anos e anos de processos. Tanto é que, no Recife, um juiz deu o título de '87 ao Sport, impedindo, assim, a CBF de considerar o Flamengo como campeão daquele ano. Só que, este ano, a CBF descumpriu essa ordem.

Acredito que todos concordam que essa Taça das Bolinhas é a maior enrascada dos últimos anos. Quem ficar com ela, São Paulo ou Flamengo, vai ter que levar junto muita reclamação.
A única saída, que nenhum dos dois clubes aceitam, seria fazer uma réplica desta taça e entregar ao São Paulo. Já que a CBF reconheceu o título do Flamengo fazendo com que o mesmo fosse o primeiro penta alternado.

You Might Also Like

2 comentário(s)

  1. AINDA BEM QUE PAPEL E OUVIDO ACEITA QUALQUER COISA...
    IMAGINO EU, QUE VC DEVE SER JORNALISTA E QUE MUITO PROVAVELMENTE DEVE SER CARIOCA, PRA DIZER ESSE MONTE DE BABUGEIRA QUE VC DIZ. PELA SUA FOTO, DEVE SER MUITO NOVO E MUITO PARCIAL!!! EU NA ÉPOCA JÁ TINHA MEUS 23 ANOS E ACOMPANHEI BEM ESSE EPISÓDIO UM POUCO MAIS DE PERTO.
    EM PRIMEIRO LUGAR SE VC PROCURAR EM OUTRO SITE QUE NÃO SEJE: GLOBO.COM, VC VAI ACHAR O PROCESSO QUE O FLAMENGO PERDEU E NÃO CABE MAIS RECURSO(quer dizer, não tem mais volta)E TBÉM COMO ERA AS REGRAS DO CAMPEONATO NA ÍNTEGRA, E NÃO FOI O SR RICARDO TEIXEIRA QUE NÃO QUIS RECONHECER, O FLAMENGO COMO CAMPEÃO, PRA ISTO EXISTIA REGRAS COMO TODO CAMPEONATO E QUE TODOS OS PRESIDENTES ASSINARAM NO COMEÇO DANDO AVAL AO CAMPEONATO QUE FOI CONDUZIDO PELO CLUBE DOS 13,MAS "COM AS REGRAS DA CBF" PORTANTO DEPOIS QUE COMEÇOU NÃO SE PODE MAIS MUDAR AS REGRAS!!! SÓ QUE AÍ QUE ENTRA A MENTIRA; À REDE GLOBO COMEÇA A VEICULAR QUE A CBF MUDOU O CAMPEONATO NO MEIO(mentira deslavada)MUITO PELO CONTRÁRIO, E NUNCA TEVE UMA ACEITAÇÃO DO SPORT EM DIVIDIR O TÍTULO, ISSO É CONVERSA FIADA PRA MEIA DUZIA DE DESINFORMADO AVALIZAR O QUE A GLOBO FALA.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Macário, agradeço seu comentário.
    Toda, e qualquer tipo de crítica é bem vinda.

    ResponderExcluir