Projeto de lei brasileiro propõe redução de uso de Photoshop na mídia

15:26

Autor do projeto é deputado paraense que sobe de cuecas em trio eléterico

Uma notícia para deixar de cabelos em pé celebridades do nosso Brasil, está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que obriga imagens tratadas com Photoshop a virem com a advertência "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada".
O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), dirige-se inicialmente apenas a imagens publicitárias, o que eliminaria, por exemplo, os "banhos de Photoshop" que revistas masculinas promovem nas fotos de suas modelos nuas.
O projeto prevê multa de R$ 50 mil para quem desobedecer a lei. Wladimir Costa, autor do projeto, é um cantor de música brega e radialista sensacionalista paraense que, durante a campanha eleitoral, subia só de cuecas em trios elétricos para chamar a atenção para sua candidatura.
Segundo ele, o objetivo da proposta é acabar com a "idealização" do corpo humano. Projetos semelhantes também já estão em discussão na França e na Inglaterra. Ambos propõem que os anúncios sejam mais realistas e as imagens sofram menos intervenções do Photoshop.


Haha isso vai ser bom demais. 


Post baseado numa matéria do MSN

You Might Also Like

9 comentário(s)

  1. Assim a gente vai saber se a mulherada é bonita realmente =D

    ResponderExcluir
  2. Gostei, a multa para a Playboy devia ser de 1 milhão... aí sim a gente ia ver se realmente "elas" que posam para a Playboy são realmente gostosas com aquele corpão, ou se é tudo photoshop!

    Gostei da idéia

    ResponderExcluir
  3. Chocked! Mas, acho que tá certo!

    ResponderExcluir
  4. Na minha humilde opinião, Playboy e revistas semelhantes deveriam ser poupadas, pois sempre viveram de vender fantasias e não a realidade, pois desde que a fotografia existe, existem os truques, e a pessoa retratada é 'melhorada' através de maquiagem e truques de iluminação. Esse tipo de legislação deveria atingir sim a publicidade, que passa como 'normal' e 'ideal' padrões de beleza importados e irreais mesmo no mundinho da moda e congêneres, e que atinge um público muito maior e indiscriminado do que revistas para adultos.

    ResponderExcluir
  5. isso tem que ser feito mesmo

    ResponderExcluir
  6. Fala sério.....tanta coisa bem mais séria pra se resolver nesse país e eles ficam se preocupando com photoshop???

    ResponderExcluir
  7. Playboy vende oq o povo quer ver, se n tiver PS ja era a revista nao vende rsrs so os trabulho :S

    ResponderExcluir
  8. Fala sério.....tanta coisa bem mais séria pra se resolver nesse país e eles ficam se preocupando com photoshop??? [2]

    ResponderExcluir
  9. É verdade galera!
    Tem coisa mais importante pra se preocupar!

    ResponderExcluir