Falta Thiago: Vandalismo Não!

16:36

Com mais uma eliminação do Corinthians na Libertadores, dessa vez na fase Pré-Libertadores, a mídia noticiou, novamente, "torcedores" enfurecidos agredindo jogadores, verbalmente, jogando pedras no ônibus e nos carros e até pichando os muros do C.T do Corinthians.

Eu entendo a frustração da torcida corintiana. Afinal de contas, a Libertadores é o título mais desejado pelo Corinthians nos seus 100 anos de existência. Mas este tipo de reação de alguns "torcedores", segundo o Ronaldo "vândalos e marginais. Uma minoria financiados por terroristas ligados ao clube", é inadmissível!
Um protesto aqui, outro ali, mas pacificamente, tudo bem. Agora chegar a apedrejar ônibus e carros, ameaçar presidente e jogadores, aí já é demais!
Já passou da hora das autoridades dá um jeito nisso. Há tempo sabemos que existe "marginais" infiltrados nas torcidas organizadas, não só do Corinthians mas como do Palmeiras, Santos e São Paulo, que incentivam este tipo de atitude.
Se quisermos sediar uma Copa com segurança, temos que começar por eliminar esses "torcedores" para garantir o espetáculo.

You Might Also Like

2 comentário(s)

  1. "OU JOGA POR AMOR OU JOGA POR TERROR!"

    Eles escolheram o que queriam. O pior é ver o Ronaldo querendo dar lições de moral no Twitter,o cara obeso,sem vontade,que sempre está "machucado" e ainda ganha um milhão e meio por mês.

    RONALDO C#*@, FORA DO TIMÃO!

    E não são marginais, praticamente todos dentro das Torcidas apoiram o movimento,não é uma parte "ruim",são todos e não é ruim. É uma velha filosofia, implantada em 90: Ou jogam por amor ou jogam por terror. Não cabe julgamento, todos os torcedores que estavam ali quebrando os carros e apedrejando o ônibus foram nos jogos da Libertadores e pagaram o preço abusivo de R$ 50,00 totalizando R$100,00 em dois jogos.

    E nem é apenas nas organizadas,muitos torcedores comuns chegaram hoje no C.T. , enfim, acho que é precipitado fazer julgamentos sobre a forma de protesto sem conhecer o cotidiano e a história da Torcida e do clube. Alias,protesto pacífico nunca deu certo nesse país, nem mesmo no futebol. Eu sei porque já protestei pacificamente(nem era futebol,era contra políticos e suas medidas absurdas) e não deu em nada, aí eu me pergunto: Será que se tivessemos interditado ruas e queimado pneus esses políticos não nos dariam mais atenção? Acho que sim...

    Enfim, quis dizer que qualquer julgamento sobre protesto em um país como o Brasil é errado. Muitas vezes os falsos moralistas da imprensa brasileira alienam as pessoas para que elas acreditem que protesto violentos é coisa de marginal, deve ser por isso que deputados aumentam o próprio salário em 62%(132% no caso da presidente) e nada acontece. O futebol é só um reflexo da nossa sociedade, protesto pacífico "de cu é rola".

    "Só jogamos ovos por isso nada mudou,
    quem sabe o presidente na mira do atirador!" - Facção Central

    ResponderExcluir
  2. Continuando o texto...


    Veja bem Ghandi só existiu um e,nas atuais condições,dificilmente haverá um "Ghandi Brasileiro"...

    Só exemplificando, no caso da ditadura militar, a forma de protesto que perdurou por mais tempo foi a pixação em forma de protesto,um ato violento.

    ResponderExcluir