Fala Thiago: O Rock Nacional Morreu!

20:39


Quem acompanha o cenário musical nacional vai entender o que irei falar agora.

Há tempos que o rock nacional deixou de ser "respeitado". Nos últimos anos, bandas como Fiuk, Restart, Cine, entre outros, apareceram dizendo ser uma banda de "rock".
Mas, que rock é esse onde os integrantes se vestem com roupas coloridas, óculinhos de plástico, faz carinhas de criança e músicas que não tem nada a ver com o rock de verdade? Para falar a verdade, eles deveriam se envergonhar de dizer que são bandas de rock.
As letras deles não tem nada a ver com o rock. Tudo bonitinho, cheio de amor e carinho, muito nhem, nhem, nhem.
Tá certo que tem bandas, antigas, que tem uma balada ou outra. Mas essas bandinhas exageram.
São poucas as bandas, que estão na vitrine musical, que se salvam. Entre elas, as mais conhecidas são Charlie Brown Jr. (que não é mais o mesmo) e Pitty.
Bandas como Titãs, Capital, Ira!, os integrantes da Legião Urbana, entre outros, devem se envergonhar dessas bandinhas. E ainda dizem que inventaram um novo conceito: Rock colorido ou algo parecido. AH! Pelo amor né! Rock colorido?! Que M*rd@!
Quem curte rock de verdade, vai entender o que eu estou falando.

P.S.: Se você curte alguma dessas bandas e não gostou do post, comente.

You Might Also Like

14 comentário(s)

  1. Marcelo_FBR26 janeiro, 2011

    O rock não morreu, o que faz dele ruim são as bandas que acham que vieram para salvar o rock.
    E como ouvi o lobão falar, a musica pra fazer sucesso no Brasil tem que ser inofensiva, burra e juvenil...

    ResponderExcluir
  2. Vc tá muitíssimo enganado meu caro, muito, mas muito mesmo!!! Na verdade a música (e o rock) brasileira nunca esteve tão forte.
    Isso se deve à essa ferramenta q proporcionou à vc desabafar, e eu te retrucar, a internet.
    Existem zilhões de bandas, p/ todos os gostos e de todas as vertentes que estão longe de tocar no Faustão, Xuxa e afins como foi nos idos dos anos 80.
    Querendo acreditar ou não, Capital Inicial, Titãs e cia, abriram as pernas sim, pras grandes gravadores e redes de TV.
    Vou citar nomes, não vou citar os blogs p/ vc não achar q tô divulgando. Os principais nomes, na minha opinião, são:
    Violins-GO, Watson-DF, Eddie-PE, Rockz-RJ(acho) Black Drawing Chalks-GO, Juliana R.-SP(acho), Karina Bhur-PE, e mais um zilhão, q se vc pesquisar no Google e no site da Trama, com certeza vai achar... No Mtv Lab (programa q eu acho q ainda existe), tem um quadro q não sei q dia nem que hora que passa, que sempre tem uma banda nova aparecendo, na TV Cultura deve ter uns 40 (exagero) programas que divulgam bandas indie...
    Então, na boa, sem querer ofender, não procure achar na TV ou nas FMs vendidas o que vc pode achar por conta própria. Já não somos a "geração coca-cola", não precisamos que nos empurrem os enlatados...

    ResponderExcluir
  3. Então caro Leandro, minha opinião foi exatamente com estes meios de comunicação que você comentou. Sei que existem bandas "desconhecidas" que fazem boas músicas. Mas minha crítica é somente para as que apareceram no cenário nos últimos anos.
    Agradeço o comentário.

    ResponderExcluir
  4. Então, brow, deixa a mídia p/ lá, viva a democracia da internet!!!

    ResponderExcluir
  5. concordo com quase tudo, só acho que as bandas antigas de rock não tem que se "envergonhar dessas bandinha" tem é que enfiar a mão nesses bando de fdp, e falar assim "Canta que nem homem p*!!!!"

    ResponderExcluir
  6. E ainda existe Rock? (Internacional também)
    Pelo que eu saiba já tem uns anos que não ouço nada a respeito...

    ResponderExcluir
  7. Esquece os coloridos, ouve essa banda e cala a boca http://www.youtube.com/watch?v=alJbrGyl2EQ

    Pega o myspace deles também http://www.myspace.com/caixadomacaco

    Isso que é rock nacional.

    ResponderExcluir
  8. Lucas Fialho, se eles não tentassem imitar umas duzentas bandas gringas q imitam o Creed, eu dava um joinha...

    ResponderExcluir
  9. Na boa, Charlie Brown e Pitty?!?!?! Que tipo de Rock vc conheceu? Queria saber quem disse a Pitty que ela canta!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Completando o que eu disse acima, Restart e toda essa boiolada, estão mais pra paquitas do que pra bandas de ROCK. Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Eu só não concordo muito com a parte das bandas antigas tomarem vergonha, mas tudo bem, tem uma ou outra que se encaixa no contexto.
    Apesar da MTV não ser mais "A MTV", uma vez eu vi alguém falando do cenário atual do rock nacional, o que foi falado é que o rock nacional parece uma montanha russa, por várias vezes esteve no auge e depois despencou, e no momento estamos no precipício. Mas uma hora isso vai ter que subir de novo.
    Tomara que isso não demore muito.

    ResponderExcluir
  12. No meu ponto de vista, no Brasil a maioria das bandas que fazem sucesso atualmente, só fazem por nao terem base alguma, ou falarem de ralacionamentos, "amor" etc, e terem ritimo dançante "baladinhas" coisas que acabaram agradando os jovens e apagando um pouco o gosto que muitos jovens tinham pelo rock nacional, mais como nosso amigo disse ainda ha bandas boas no cenario do rock nacional, como: Pouca Vogal, Vivendo do Ocio, Pitty (rasoavel), Black Drawing Chalks, Os azuis, etc.

    ResponderExcluir
  13. na boa , acho que cada um tem seu tipo de musica
    tem gente que gosta pow , sinceramente acho
    ridiculo preconceito com essas bandas !
    cada um gosta do qe qer .
    cuidem dos seus estilos musicas e deixem o gosto dos outros em paz !
    NAO CRITIQUE SE NAO QUER SER CRITICADO !
    obrigado
    obs: nao curto nada do tipo restant , cine . mas tenhho minha opnião sobre isso

    ResponderExcluir
  14. Olha,eu não curto nem um POUCO MESMO Restart!
    O rock,o rock mesmo, está sumindo....Mas tem bandas boas de rock que ainda não são muito conhecidas!
    Vou citar algumas boas: Pouca Vogal, Vivendo do Ocio, Pitty (mais ou menos é mais pra pop), Black Drawing Chalks, Os azuis,Charlie Brown Jr. e etc. (como uma pessoa falou ai em cima).
    Mas falando sério,Restart da vergonha mesmo :S

    ResponderExcluir